
Um voo da companhia aérea Latam que partiu de São Paulo com destino a Milão, na Itália, precisou realizar um pouso de emergência em Fortaleza, no Ceará, na noite deste sábado (27/12). A medida foi tomada após um comissário de bordo passar mal durante o trajeto e necessitar de atendimento médico imediato.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Latam, o voo LA8072 decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos no início da noite e seguia normalmente até que a tripulação identificou a necessidade de desvio. A aeronave foi direcionada para a capital cearense a fim de garantir atendimento médico prioritário ao tripulante.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Informações preliminares repassadas por funcionários da companhia indicam que o comissário teria sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o voo. A Latam, no entanto, não confirmou oficialmente o diagnóstico, limitando-se a informar que o profissional precisou de cuidados médicos urgentes.
O avião pousou em Fortaleza por volta das 00h10. Após o desembarque do comissário, que foi encaminhado para atendimento de saúde, o voo acabou sendo cancelado, impactando os passageiros que seguiam para a cidade italiana.
Em nota enviada ao portal Metrópoles, a Latam informou que prestou assistência aos passageiros afetados e realizou a reacomodação no voo LA 9508, que partiu de Fortaleza para Milão no domingo (28/12), por volta das 12h30. A empresa ressaltou que segue rigorosamente os protocolos de segurança e bem-estar em situações de emergência a bordo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Temporal com ventos fortes causa estragos e transtornos em Uberaba (MG)





