Fim do segundo dia da feira de Ribeirão Preto teve congestionamento, buzinaço e motoristas reclamando de tarifas cobradas de visitantes para estacionar os veículos No fim do segundo dia da Agrishow, um fluxo intenso de veículos causou um grande congestionamento no estacionamento da feira. Os motoristas ficaram mais de uma hora até conseguir deixar o local.
Em determinado momento, a reportagem da Globo Rural presenciou um grupo de visitantes que decidiu assumir a organização do fluxo de carros. Houve ainda buzinaços, reclamações das tarifas cobradas dos motoristas e falta de profissionais para colaborar com o trabalho de direcionamento dos veículos.
Initial plugin text
“Uma vergonha isso. Um evento desse tamanho e não tem ninguém para ajudar aqui. Para cobrar R$ 70 reais (de tarifa do estacionamento) tinha um monte de gente na entrada. Agora, para ajudar não tem ninguém”, disse Reginaldo Peres, um voluntários na coordenação do trânsito. Assista ao momento:
Saída da Agrishow tem horas de congestionamento
Esse foi o primeiro ano de Agrishow dele, que viajou do Paraná até São Paulo para conhecer o evento, considerado uma das maiores vitrines de tecnologia e inovação agropecuária da América Latina. Peres lembra ainda que o nível de estresse dos motoristas após um dia inteiro de visitas agrava a situação. “As pessoas estão muito cansadas e estressadas”, disse.
Alguns trabalhadores responsáveis por coordenar o fluxo no estacionamento da feira durante o dia disseram que não poderiam auxiliar na saída porque não foram contratados para atuar dentro do estacionamento e só poderiam atuar do lado de fora. Eles relataram ter iniciado o expediente no local às 5h. “Descemos [do carro] para organizar e ver se anda. Viemos do Pará”, contou Maronny Ribeiro, outro voluntário.
A 30ª edição da Agrishow começou no interior paulista na última segunda-feira (28) e segue até sexta-feira (2) com a expectativa de atrair mais de 200 mil pessoas ao longo dos dias da feira.