
Uma tentativa de assalto terminou com dois criminosos mortos, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), após um vigilante reagir à ação criminosa. Na ocasião, na noite desta segunda-feira (15), os suspeitos tentavam invadir o galpão de uma empresa na cidade.
Conforme informado, três homens integravam o grupo criminoso, com dois tendo sido mortos a tiros e um terceiro tendo sido baleado. A ocorrência se deu no bairro Camará.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Imagens do circuito de segurança da empresa mostram o momento da invasão. No vídeo, é possível ver os suspeitos correndo e apontando para a guarita do vigilante, empunhando armas de fogo. Quando um deles sobe a escada, a reação acontece. O vigilante, então, consegue balear os três.
Um dos suspeitos – ainda sem identificação formal – foi a óbito ainda durante o confronto. Um segundo suspeito, também atingido pelos disparos, tirou a própria vida logo em seguida, usando a arma do comparsa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Após o confronto, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para o local, na Rua Emanuel Feliciano de Lima. Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se deslocaram até a ocorrência, realizaram o isolamento da área e encontraram próximo à guarita do imóvel quatro armas de fogo: duas pistolas e dois revólveres, sendo um deles pertencente ao vigilante. Também foram apreendidos rádios comunicadores e munições de diferentes calibres.
O material apreendido e todas as informações colhidas foram apresentados à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde o caso foi registrado em inquérito policial. O vigilante da empresa foi para a delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A empresa invadida é uma prestadora que serviço da concessionária de energia do estado. Fontes policiais consultadas pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza informam que estão investigando se o grupo criminoso é o mesmo que já havia assaltado o local, em uma ocasião anterior. A polícia investiga ainda a participação de uma quarta pessoa na invasão.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-2816, da Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fortaleza
Uma outra ocorrência de tentativa de assalto terminou com morte do criminoso, nos últimos meses. No bairro Vila Peri, ainda este ano, um grupo de criminosos tentou roubar um policial militar de folga. O agente de segurança reagiu ao assalto e disparou contra os suspeitos, matando um deles. A ocorrência se deu na Rua Dom Henrique, com a polícia tendo sido acionada para o local por volta das 23h.
Leia também | Corpo de mulher de 19 anos é encontrado na Lagoa da Parangaba, em Fortaleza






