Vereadora Adriana Gerônimo denuncia ameaças homofóbicas e racistas em Fortaleza; Câmara repudia

A vereadora Adriana Gerônimo (Psol) denunciou ter recebido ameaças à sua vida, envolvendo ataques homofóbicos e racistas, ligados à sua orientação sexual e à atuação parlamentar. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou: “Recebi ameaças graves motivadas pelo fato de ser mulher, negra e LGBTQIA+. Isso não pode ser ignorado nem normalizado”. A parlamentar acrescentou que as mensagens têm o objetivo de intimidá-la e impedir que continue exercendo seu mandato: “Não vou me calar diante de ataques que buscam me silenciar e amedrontar minha atuação política”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após a denúncia, a Câmara Municipal de Fortaleza divulgou nota oficial repudiando as ameaças. O comunicado diz: “Recebemos com profunda indignação a denúncia de ameaças à vida da vereadora Adriana Gerônimo (Psol), que inclui ataques homofóbicos e racistas motivados por sua orientação sexual e por sua atuação parlamentar”.

No documento, a Câmara afirmou que se coloca “à inteira disposição da vereadora para prestar todo o apoio institucional necessário”, garantindo “sua segurança, sua integridade física e o pleno exercício de seu mandato”. O Legislativo também destacou que acompanhará o caso de perto para que “os autores sejam identificados e responsabilizados”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O pronunciamento reforça ainda que a Câmara de Fortaleza “repudia veementemente qualquer forma de violência, intimidação, discriminação ou discurso de ódio” e alerta que “a violência política é inaceitável e representa um ataque à democracia e ao direito de representação da população de Fortaleza”.

Leia na íntegra o pronunciamento da Câmara Municipal

Recebemos com profunda indignação a denúncia de ameaças à vida da vereadora Adriana Gerônimo (Psol), que inclui ataques homofóbicos e racistas motivados por sua orientação sexual e por sua atuação parlamentar.

Colocamos-nos imediatamente à inteira disposição da vereadora para prestar todo o apoio institucional necessário, colaborando com a adoção de medidas que garantam sua segurança, sua integridade física e o pleno exercício de seu mandato. Além disso, iremos acompanhar de perto os fatos, para que os autores sejam identificados e responsabilizados.

A Câmara de Fortaleza repudia veementemente qualquer forma de violência, intimidação, discriminação ou discurso de ódio. A violência política é inaceitável e representa um ataque à democracia e ao direito de representação da população de Fortaleza.

Leia também | Capotamento na BR-230 deixa um morto e quatro feridos em Lavras da Mangabeira

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<