Segundo a companhia, queda é justificada pela antecipação das compras dos produtores no trimestre anterior A alemã Basf registrou uma queda de 7,9% em suas vendas no negócio de soluções agrícolas no primeiro trimestre do ano, para 3,2 bilhões de euros, por causa da antecipação das compras dos produtores no trimestre anterior.
Saiba-mais taboola
Esse efeito fez os volumes de venda caírem 5,6%, enquanto os preços declinaram 1,4%. Além disso, efeitos cambiais afetaram a receita líquida em 0,9%.
A maior queda no volume de vendas foi na América do Norte, principalmente de fungicidas e sementes. Na região que engloba América do Sul, África e Oriente Médio, a receita com vendas caiu por causa do câmbio, especialmente devido ao real.
Na Europa, a receita recuou por causa da queda dos preços de fungicidas. Na Ásia, as vendas também caíram, como efeito de menores volumes e preços.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) antes de itens especiais recuou 11,5%, para 1,2 bilhão de euros.
O fluxo de caixa do segmento foi negativo em >euro < 978 milhões. Embora essa linha do balanço costume ser negativa nessa época do ano por questões sazonais, o número veio pior do que um ano atrás, diante da redução dos estoques e da queda no Ebitda.
02/05/2025 10:00:02