
Três pessoas foram mortas em ocorrências distintas registradas no município do Crato, região do Cariri, no interior do Ceará, próximo à virada de ano, no mesmo dia – o último dia de 2025. Os casos aconteceram em bairros diferentes da cidade e mobilizaram equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Todas as ocorrências são investigadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil do Crato.
O primeiro caso foi registrado nas primeiras horas da manhã, quando um homem foi encontrado morto em uma estrada carroçável na zona rural da cidade, às margens da CE-386. O corpo apresentava lesões na face e, após os procedimentos iniciais realizados pela Perícia Forense, foram constatadas duas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, sendo uma no rosto e outra no pescoço. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Moradores da região disseram não reconhecer a vítima e não perceberam movimentações suspeitas antes do achado do cadáver.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a PCCE investiga as circunstâncias do homicídio doloso ocorrido em via pública. Segundo a pasta, o homem, de 35 anos, já respondia por crimes de trânsito.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Outro homicídio foi registrado no mesmo dia, no bairro Seminário. Um jovem de 18 anos, morador do bairro Novo Crato, foi baleado na Rua Dr. José Nilo. Informações preliminares indicam que o jovem já estava ferido quando tentava fugir de dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por uma equipe do SAMU, e o corpo foi removido pela Perícia Forense. Os suspeitos deixaram o local após o crime. A SSPDS informou que a Polícia Civil apura o homicídio doloso e que equipes da PMCE e da Pefoce foram acionadas para atender à ocorrência.
Em uma terceira ocorrência, no bairro Pantanal, foi registrado um homicídio em uma residência. Um homem atirou contra um estudante, também de 18 anos, na Rua Dra. Ana Amélia, onde a vítima morava. Após o crime, o autor do homicídio entrou em uma residência na mesma via e tirou a própria vida, usando uma arma de fogo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante essa ocorrência, a mãe do estudante também foi atingida por disparos e socorrida por uma equipe do SAMU para uma unidade hospitalar. Ela teria sido baleada ao tentar proteger o filho. A mulher relatou que existiam desentendimentos anteriores entre o autor dos disparos e a família, com detalhes da ação criminosa ainda devendo ser devidamente apurados pelas forças de segurança.
A SSPDS informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do homicídio doloso, ocorrido no bairro Pantanal. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense também foram acionadas. As três ocorrências seguem sob investigação da Delegacia de Polícia Civil do Crato.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (88) 2113-0540, da Delegacia de Polícia Civil do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Retrospectiva 2025: feminicídios e tentativas de assassinato expõem a violência contra mulheres no Ceará






