
A Tracbel Agro está investindo R$ 55 milhões no aumento de 30% do número de técnicos e na ampliação, modernização e melhora do atendimento em suas 16 lojas das regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior paulista. A empresa, braço agrícola do grupo Tracbel, assumiu há dois anos a comercialização das máquinas agrícolas da John Deere com um investimento de R$ 500 milhões.
Initial plugin text
Victor Franco, CEO da Tracbel Agro, destacou a aposta da empresa na formação de técnicos para trabalhar nas oficinas e no campo com máquinas e serviços da John Deere. A maior parte dos 30 novos contratados neste ano veio do programa de formação de assistentes técnicos criado pela Tracbel no ano passado, quando 32 jovens receberam uma bolsa para estudar e fazer toda a parte prática.
“É fundamental contribuir com a formação de mão-de-obra especializada. Estamos fazendo um investimento forte em capacitação para oferecer um serviço de excelência”, afirmou o executivo da concessionária John Deere em nota.
No ano passado, a Tracbel inaugurou duas lojas em Votuporanga e Bebedouro. Neste ano, o investimento foca na reforma e ampliação das unidades de Orlândia e Barretos, visando aumentar o show room e promover um atendimento melhor aos clientes. A unidade de Araraquara também está recebendo investimentos para melhorar a experiência do cliente na loja e as condições de trabalho dos profissionais.
Neste ano, a Tracbel Agro tem como meta aumentar em 30% a venda de tratores e 40% a de colhedoras, na comparação com 2024.
Acompanhar o avanço da tecnologia das máquinas agrícolas para o setor canavieiro também está no radar da empresa, que promove nesta quinta, dia 2/10, o 2º Workshop Tecnologia Canavieira, em seu centro de treinamento em Bebedouro, com a participação de cientistas, especialistas, produtores, dirigentes de usinas e profissionais da área.
Com um total de 620 funcionários, as unidades da Tracbel Agro atendem produtores rurais de 200 municípios, que têm área de cultivo de mais de 3 milhões de hectares, com destaque para a cultura da cana-de-açúcar, mas sem esquecer dos grãos, citros, café e pecuária.
Além do agronegócio, o Grupo Tracbel atua nos setores de mineração, veículos comerciais, construção, florestal e logística. A holding tem cerca de 1.500 funcionários.