
Nesta sexta-feira (3/10), instabilidades seguem causando chuvas fortes na região Sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Rio Grande do Sul, a chuva ocorre de maneira mais frequente, com risco para acumulados elevados na faixa norte do Estado. Em Santa Catarina e em áreas do centro-sul e leste do Paraná, há risco de temporais localizados.
Leia mais
Veja previsão para sua cidade
Previsão do tempo para outubro
No Sudeste, algumas pancadas de chuva podem ocorrer no sul, litoral e na capital paulista, no sul e leste de Minas Gerais e também no litoral do Espírito Santo. Ainda assim, as temperaturas seguem elevadas em boa parte da região, com temperatura máxima de 27°C na capital paulista.
As chuvas continuam em parte do Centro-Oeste, atingindo áreas do sul de Mato Grosso do Sul, norte e faixa oeste de Mato Grosso, ainda que com menos intensidade. As temperaturas, no entanto, ficam altas, com máxima podendo alcançar 40°C em Cuiabá.
No Nordeste, a chuva continua concentrada entre o Sul da Bahia e o Rio Grande do Norte. Nas demais áreas o calor predomina. Em Teresina (PI), a máxima pode alcançar os 37°C, segundo o Inmet.
As áreas de instabilidade no Norte ficam concentradas entre o Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e o sudoeste do Pará. Já no Tocantins e em áreas do noroeste e sudeste do Pará, as temperaturas ficam próximas aos 40 °C.