
Um vídeo que circula nas redes flagrou o momento em que um surfista resgata um cachorro que estava preso às pedras de um espigão, na Praia do Icaraí, município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O cão corria risco de morrer afogado no mar, caso não tivesse sido visto a tempo. O praticante de bodyboard se aproximou do animal e viu que, apesar do esforço, ele não conseguia sair da água. Ele, então, conseguiu puxar o cão pela coleira e ajudá-lo a chegar ao alto do espigão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O flagrante foi feito pela criadora de conteúdo Brenda Matias, que no momento do resgate estava praticando corrida na Avenida Litorânea, na manhã desta segunda-feira (15).
Confira o vídeo do momento em que o surfista resgata o cachorro nas pedras de espigão da Praia do Icaraí:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Camocim
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para salvar um cão que havia caído em uma cacimba desativada com cerca de 15 metros de profundidade. O acidente aconteceu na zona rural de Camocim, enquanto o animal brincava com outros cachorros em um sítio da região. A queda mobilizou rapidamente a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, que se deslocou até o local para dar início à operação de salvamento.
Utilizando técnicas específicas de resgate em altura, a equipe montou uma estrutura com tripé, mosquetões, fita de ancoragem e um cabo de 100 metros. Equipamentos de proteção individual também foram fundamentais para garantir a segurança dos bombeiros durante a descida ao fundo do poço. O cão foi retirado com vida e sem nenhum ferimento aparente. A água acumulada no fundo da cacimba ajudou a amortecer a queda, evitando um desfecho trágico.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Crato
Um cachorro em situação debilitada foi resgatado de um lamaçal por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no município do Crato, na região do Cariri. O resgate foi feito por uma composição do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da PMCE.
Conforme informado pelas forças de segurança, os policiais ambientais foram acionados às 11h06, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender à ocorrência de resgate do animal. Ao chegarem ao local, na rua Maria Assunção Esmeraldo de Melo, a equipe do BPMA utilizou os equipamentos e procedimentos adequados para salvar a vida do cão, que foi retirado do local em estado de hipotermia (temperatura do corpo abaixo do que seria saudável) e com uma lesão ocular. O animal, após o resgate, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPPA Lessa), onde recebeu atendimento.
Santa Catarina
Um cachorro foi resgatado de dentro de um carro fechado sob forte calor por um guarda municipal em Joinville, no Norte de Santa Catarina. O animal ficou preso por aproximadamente uma hora no veículo, exposto a temperaturas superiores a 30°C. O tutor do cão foi preso em flagrante por maus-tratos e encaminhado ao presídio, segundo informou o delegado Fábio Baja. De acordo com a Prefeitura, agentes da Guarda Municipal monitoravam o animal, mas decidiram intervir ao perceber que o cão parou de reagir aos chamados. Um dos guardas quebrou o vidro do carro com o braço e realizou o resgate.
Leia também | Cachorro resgatado com 3 quilos de pelos sujos recebe alta e ganha novo lar em Fortaleza






