Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (26), no município de Paracuru, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ao trafegar em um veículo levando 37 tabletes de skunk, droga também conhecida como a “supermaconha”. A captura foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme os agentes, o suspeito trafegava em um veículo Chevrolet/Tracker, no município do litoral oeste do Ceará. A ocorrência contou com o apoio de policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e envolveu agentes da PRF atuantes no Grupo de Operações com Cães da PRF.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Supermaconha”: homem é preso ao trafegar com 37 tabletes de skunk em Paracuru, no Ceará
Essa foi a primeira participação do cão farejador K-9 Jordan, que chegou nesta terça-feira ao estado e atuou diretamente na identificação da droga.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após a apreensão, o veículo, a droga e o homem detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paracuru, onde foram adotadas as providências cabíveis.
Maracanaú
Há cerca de 10 dias, uma outra apreensão de skunk foi registrada na Região Metropolitana: agentes do 16º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma quantidade da droga em uma residência no bairro Pajuçara, em Maracanaú, no último dia 16. De acordo com a PM, a equipe recebeu a informação de que um veículo suspeito havia deixado uma mochila na porta de uma casa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão do imóvel aberto e decidiram entrar para verificar a ocorrência.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Dentro da residência, foram localizados vários tabletes de skunk. Os pacotes chamaram atenção por estamparem a bandeira do estado do Amazonas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que ficou responsável pelas investigações sobre o caso.
Leia também | Adolescente grávida é agredida com chave de fenda pelo companheiro em Quixeramobim; suspeito está foragido