
Capital paulista pode ter granizo e rajadas de vento Chuvas fortes devem atingir áreas do Estado de São Paulo, com maior intensidade nesta sexta-feira (25/4), podendo alcançar a Região Metropolitana, incluindo a capital. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica chuvas intensas, que podem chegar a 100 mm no período, acompanhadas de rajadas de vento que, pontualmente, podem superar os 80 km/h.
Leia também
Veja previsão para sua propriedade
Ciclone extratropical: o que é e como se forma o fenômeno que atinge o país?
A tempestade no Estado é causada por um sistema de baixa pressão e alto teor de umidade presentes sobre o continente. Como consequência, as temperaturas caem na capital paulista, que espera máxima de 20 °C.
Essa mesma condição de chuvas intensas abrange áreas do Paraná e de Mato Grosso do Sul, que já registraram temporais com volumes significativos desde ontem (23/4). A cidade de Coxim, em Mato Grosso do Sul, por exemplo, registrou nas últimas 24 horas 46,8 mm de chuva, de acordo com a estação do Inmet no município.
No decorrer da sexta, as chuvas podem atingir áreas do Triângulo e do centro-sul de Minas Gerais, além de regiões do Rio de Janeiro. No Paraná, as áreas mais afetadas poderão ser o norte, o noroeste e o sudoeste do Estado, com destaque para os municípios de Londrina, Campo Mourão e Ponta Grossa.
As regiões Norte, Centro-Oeste e partes do Nordeste, Sudeste e Sul também têm previsão de chuva, mas com grau de severidade menor, em que os volumes não deverão ultrapassar 50 mm.





