
O produtor rural Sérgio Bortolozzo foi reeleito para a presidência da Sociedade Rural Brasileira (SRB) nessa terça-feira (10/2). Ele ficará no comando da entidade até 2028.
No seu segundo mandato, Bortolozzo pretende manter a interlocução com os governos estaduais e federal em pautas estratégicas para o setor agropecuário. Em nota divulgada há pouco, ele citou a necessidade de avançar em temas como o endividamento rural, a viabilidade econômica da atividade produtiva, o fortalecimento do seguro rural e a defesa do direito de propriedade.
“Vamos continuar honrando o que o Brasil tem de melhor, que é o agricultor brasileiro”, afirmou Bortolozzo.
Também foram eleitos para a diretoria da SRB Marcelo Schunn Diniz Junqueira, João Adrien e Ricardo Sassi, que assumem como vice-presidentes. “Mesmo em um ano eleitoral, a SRB seguirá com responsabilidade, transparência e diálogo”, afirmou o dirigente.
Antes da SRB, Bortolozzo teve passagens em cargos de liderança em diversas entidades do agronegócio, como a Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo (Abramilho) e a Aliança Internacional do Milho (Maizall), e na Câmara Setorial do Milho e Sorgo do Ministério da Agricultura.





