Roberto Pessoa receberá homenagem em Juazeiro do Norte por serviços à cidade e devoção a Padre Cícero

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, vai receber uma homenagem da Prefeitura de Juazeiro do Norte pelos serviços prestados à cidade, incluindo a divulgação da vida e obra de Padre Cícero. O evento ocorre nesta quinta-feira (17), às 15 horas, no Auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua XV de Novembro, S/N, no bairro São Miguel. Estarão presentes o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e outras autoridades.

Este ano, Roberto Pessoa, juntamente com o Instituto Nordeste XXI, lançou o livro “Padre Cícero 180 anos – O Santo do Povo”. Também reinaugurou em Maracanaú, no bairro Jereissati, a Imagem geminada de Padre Cícero e Monsenhor Murilo de Sá Barreto. O gestor é publicamente assumido devoto do Padre Cicero e da Menina Benigna, primeira beata do Ceará que é natural de Santana do Cariri.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Atualmente, Padre Cícero possui o título de Servo de Deus, atribuído àqueles que estão no início de processo de canonização.

O homenageado

Roberto Soares Pessoa, formado em economia pela UFC e em contabilidade pela Fênix Caixeiral, é hoje prefeito de Maracanaú, tendo antes atuado na iniciativa privada. Aos 20 anos, fundou a companhia de ovos e aves Emape. Em 1990, ingressou na política, tendo sido eleito deputado estadual e depois deputado federal, por quatro mandatos (em 1994, 1998, 2002 e 2018).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em 2004, deixou a Câmara dos Deputados, após ser eleito Prefeito de Maracanaú. Em 2008, foi reeleito com 87,5% dos votos válidos. Em 2020 foi eleito para o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Maracanaú, com 66,32% dos votos válidos. Em 2024, Roberto foi reeleito com 86.976 votos, 62,83% dos votos válidos, e agora comanda o quarto mandato como chefe do Executivo municipal, sendo o político que mais vezes ocupou o comando da Prefeitura da cidade.

Leia também | Incentivos fiscais: Ceará terá 4,7 mil novos empregos a partir de investimentos de empresas privadas