Réveillon da Paz 2026 reúne milhares de fiéis na virada de ano, em Fortaleza

Milhares de pessoas participaram do Réveillon da Paz 2026, durante a virada do ano, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. O evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, é realizado desde 1998 com o objetivo de “iniciar o ano na presença de Jesus Eucarístico”, como pontua a organização.

Durante a programação, que inclui Santa Missa e shows de estilos variados, o ápice do evento foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento, iniciada pouco depois das 23 horas, estendendo-se até os primeiros momentos do novo ano.

O final da tarde do último dia de 2025 teve como pano de fundo o pôr do sol na Arena, no Condomínio Espiritual Uirapuru, enquanto o público chegava para a Santa Missa. Fiéis de todas as idades eram vistos participando dos festejos e momentos de celebração eucarística.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Celebração do Réveillon da Paz 2026, da Comunidade Católica Shalom, foi presidida por Padre Antonio Furtado

O Padre Antonio Furtado, missionário da Comunidade Católica Shalom, presidiu a celebração. O sacerdote exaltou a importância e a força da maternidade de Nossa Senhora. Para ele, os dogmas marianos da Virgindade Perpétua, da Imaculada Conceição e da Assunção trazem a marca da maternidade e é por causa dela que Nossa Senhora pode estar entre nós.

Durante a Missa, podia-se ver, ao lado do altar, o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, que, segundo a tradição, teria sido pintado por São Lucas. Contemplando esse ícone, padre Antonio afirmou que “Nossa Senhora faz de seus braços um trono para Jesus”. Citando alguns santos da Igreja, o sacerdote recordou que “jamais se perde quem é devoto de Maria” e que “é fácil chegar a Deus através dela”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A programação do Réveillon da Paz seguiu com duas apresentações inéditas. A primeira foi de Laura Salvador, missionária da Comunidade Shalom. Em seguida, subiu ao palco Adriana Arydes, cantora católica com mais de 20 anos de carreira, que preparou o coração dos participantes para a virada do ano com louvor e nostalgia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Virada do ano

O público que participou do Réveillon da Paz iniciou o ano de joelhos. A adoração teve início na última hora de 2025 e contou com a presença de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, e de dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza. Moysés afirmou que se passa a virada de ano em oração pelo desejo de que o primeiro abraço recebido em 2026 seja de Jesus.

O silêncio da adoração preencher o ambiente durante os últimos minutos de 2025. Na ocasião, Dom Gregório Paixão OSB conduziu o momento de bênção do Santíssimo Sacramento no início de 2026. O Arcebispo de Fortaleza também falou aos presentes sobre permitir que Deus plante novas sementes nos corações no início do ano, que devem crescer ao longo do tempo. Ele também deixou a todos os presentes uma mensagem de “alegria e de encontro de propósito de vida em Jesus, na vida cotidiana com Ele”.

Leia também | Réveillon de Fortaleza 2026: virada do ano na Praia de Iracema reúne 1,5 milhão de pessoas

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por GCMAIS (@gcmais)