Acontecem neste domingo (6) as eleições internas do Partido dos Trabalhadores (PT), abarcando os diretórios estaduais, municipais e a presidência nacional da sigla. As votações acontecem em todo o Brasil, com os filiados de Fortaleza podendo votar em 16 locais diferentes, das 9h às 17h.
Na capital cearense, as quatro chapas que disputam o comando da legenda são o Campo Democrático; Campo Popular; Partido Livre Democrático e de Esquerda; e Virar à Esquerda. No Ceará, o atual presidente estadual, Antônio Conin, tenta se reeleger, com apoio do Campo Democrático e do Campo Popular; contra ele, disputa Adriana Almeida, vereadora de Fortaleza, que tem o apoio do Campo de Esquerda e o DAP.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
PT realiza eleições para os diretórios estaduais, municipais e nacional neste domingo (6)
Já a nível nacional, entre os principais candidatos à presidência estão Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara/SP (e apontado como o preferido do presidente Lula), Romênio Pereira, Rui Falcão e Valter Pomar. Edinho Silva, embora apoiado pela corrente majoritária, enfrenta resistência de setores dentro do partido.
Mais de 2,6 milhões de filiados aptos a votar escolherão, por voto direto, o sucessor ou sucessora da atual presidenta nacional, Gleisi Hoffmann. Também poderão participar da votação os filiados no exterior, que terão direito a votar para a chapa nacional. A votação, além disso, será feita por meio de urnas eletrônicas — uma prática inédita no partido desde 2013.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Lula agradece ao Congresso e diz que pode ser o 1⁰ presidente eleito quatro vezes no Brasil