O Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu, o plantio de cinquenta mudas dos alunos do Projeto Esporte em 3 Tempos e marca gols pela sustentabilidade ambiental no Ceará, na sexta-feira (18). O projeto vem desde o ano de 2022 incorporando a sustentabilidade ambiental em sua proposta pedagógica, promovendo a conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente e garantir um planeta mais saudável para as futuras gerações.
“Essa ação faz parte do resultado da parceria com a ONG Terra Futebol Clube, organização que utiliza o futebol e a educação ambiental como ferramentas de mobilização social, especialmente entre crianças e jovens, na competição nacional Gols pela Terra”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.
Em diversos municípios, são realizadas ações como limpeza de praias, plantio de árvores, coleta de resíduos ao redor das areninhas e rodas de conversa com os alunos — tudo com o objetivo de unir educação, esporte e responsabilidade ecológica.
Nos meses de agosto e outubro, o projeto esteve presente com diversas ações em todo o Estado do Ceará, integrando esporte e meio ambiente em uma verdadeira corrente do bem. Profissionais engajados e dedicados trabalharam intensamente para conquistar o prêmio e representar o Ceará.
Uma das ações de destaque foi o plantio de mudas no Centro de Formação Olímpica (CFO), realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado. Foram recebidas 100 mudas, que começaram a ser plantadas com o apoio dos alunos e seus familiares, sob a orientação das professoras do núcleo do CFO, Rose Cruz e Socorro, e a coordenara Pedagógica, Doralice Orrigo.
Para o aluno Davi Luiz, 11 anos, o momento é de aprendizado. “Estamos no CFO plantando várias mudas ao redor do campo, esse momento é para contribuir com a natureza, estamos aprendendo com a ação”.
“Estamos trabalhando com as crianças a temática do meio ambiente a importância da água, do nosso clima, apesar de sermos do nordeste tem muito sol, precisamos de muita arborização e esse projeto veio para somar com o projeto Esporte em 3 Tempos”, disse a professora Rose Cruz.
Para a coordenara Pedagógica, Doralice Orrigo, o momento é de alegria em arborizar o CFO. “Estamos fazendo valer o nosso mês de outubro que trata da sustentabilidade ambiental e também o casamento com o projeto gols da terra que queremos trazer esse título para o Ceará. Estamos felizes por estar arborizando contribuindo com o maior equipamento esportivo do estado do Ceará”.
Com união, dedicação e parcerias estratégicas, o Esporte em 3 Tempos segue promovendo e fortalecendo a sustentabilidade ambiental em todo o Estado do Ceará. Com a ação, todos que fazem parte do movimento transformador, estão marcando gols por um planeta melhor.
O post Projeto Esporte em 3 Tempos planta 50 mudas no CFO apareceu primeiro em Secretaria do Esporte.