O prédio residencial localizado na Rua Fiscal Vieira, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, segue interditado após apresentar falhas estruturais provocadas por um possível afundamento do solo. Além do edifício, a Defesa Civil de Fortaleza ampliou a área de restrição, interditando imóveis vizinhos e parte da via no entorno da edificação, por medida de segurança.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao todo, 32 apartamentos foram evacuados na semana passada, após o engenheiro responsável identificar o problema durante uma vistoria técnica. Após constatar o risco, ele acionou os órgãos competentes e recomendou a evacuação imediata dos moradores, que deixaram o prédio antes da chegada das equipes da Defesa Civil.
A interdição oficial foi realizada na tarde da última sexta-feira (4). Após nova análise, os técnicos da Defesa Civil decidiram estender a área de isolamento, bloqueando o acesso a áreas adjacentes e a um trecho da rua, como forma de precaução diante da instabilidade do solo.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, a construtora responsável pela obra informou que a interdição foi uma medida preventiva, com o objetivo de garantir a segurança dos moradores e permitir a realização de estudos detalhados sobre a estrutura do prédio.
Um laudo técnico mais aprofundado, que avaliará a extensão do problema, deve ser concluído nos próximos 15 dias. Caso a instabilidade no solo seja mais grave do que o previsto, outros imóveis poderão ser desocupados.
Leia na íntegra o que diz a Defesa Civil:
A Defesa Civil de Fortaleza informa que, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), isolou, preventivamente, o entorno do prédio residencial situado na rua Fiscal Vieira, interditado na sexta-feira passada (4/7). Assim, trechos das ruas Fiscal Vieira e Frei Bernardino terão alterações em seus fluxos, com bloqueio de tráfego de veículos nos seguintes trechos:
– Rua Fiscal Vieira, entre as ruas Castro Alves e Frei Bernardino
– Rua Frei Bernardino, entre as ruas Fiscal Vieira e Professor Carvalho
Os condutores devem ter atenção quanto aos desvios de tráfego. Quem vem na Rua Fiscal Vieira, sentido sertão, deverá entrar à direita na Rua Castro Alves, à esquerda na Rua Capitão Gustavo, à esquerda na Rua Frei Bernardino, retornando à direita na Rua Fiscal Vieira. Quem trafega pela Rua Frei Bernardino, sentido oeste, deverá entrar à direita na Rua Professor Carvalho, à esquerda na Rua Castro Alves, seguindo o mesmo desvio já proposto. Já os motoristas que trafegam pela Rua Fiscal Vieira, sentido praia, deverão entrar à direita na Rua Antônio Furtado, à esquerda na Rua Professor Carvalho, à esquerda na Rua Castro Alves, retornando à direita na Rua Fiscal Vieira.
A medida, tomada após análise do laudo elaborado pelo engenheiro responsável pela obra de reforma do condomínio, terá um prazo inicial de quinze dias. Nesse período, um novo teste será feito e, dependendo do resultado, as obras poderão ser reiniciadas sem riscos para a população.
Leia também | Adolescente skatista é morto após ser interrogado por criminosos e acusado de integrar grupo rival em Fortaleza