Policial militar é preso no Ceará após abandonar posto e tentar matar casal a tiros

Um policial militar foi preso no município de Parambu, no interior do Ceará, suspeito de abandonar o próprio posto para tentar matar a tiros um casal, na zona rural da cidade. A ocorrência se deu na madrugada da segunda-feira (2).

Segundo informou ao GCMAIS em nota a Polícia Militar do Ceará (PMCE), conforme informações preliminares, o soldado teria se ausentado do seu local de serviço, à paisana. Ele então se deslocou até onde os alvos estavam e efetuou os disparos – segundo a PMCE, ele “supostamente teria surtado”.

Durante as diligências, a equipe do 13º BPM foi informada de que duas pessoas haviam sido baleadas. O agente de segurança pública foi então localizado e teve a arma apreendida, sendo conduzido à Delegacia da Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Em seguida, foi conduzido ao batalhão da PM, sendo então autuado por abandono de posto.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“A Polícia Militar do Ceará ressalta que não compactua com desvios de conduta, acompanha o caso de forma rigorosa e reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a responsabilização de quaisquer atos praticados em desacordo com a lei”, pontua ainda a corporação.

Anteriores

Outras ocorrências registradas nas últimas semanas, no Ceará, centram policiais militares em conflito com a lei. No último mês, um PM lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar foi preso suspeito de participar de um assalto no Centro de Fortaleza. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Floriano Peixoto com Meton de Alencar e teve como vítima um motorista de aplicativo, que foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O agente, que é cabo da Polícia Militar e atua no município do Eusébio, estava acompanhado de um comparsa. Durante a abordagem, os suspeitos roubaram dois aparelhos celulares do motorista e fugiram logo em seguida. No entanto, a vítima decidiu perseguir os assaltantes pelas ruas da região central da Capital. A perseguição terminou na Rua Pedro I, ao lado do Parque das Crianças, onde o motorista conseguiu alcançar os suspeitos e derrubá-los da motocicleta.

Na mesma semana, o Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou um soldado da PMCE pelo assassinato da própria namorada, que também era soldado da PM. O crime ocorreu no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Joaquim foi preso em flagrante e segue detido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 3 de dezembro, quando o casal estava dentro de um carro e iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, Larissa foi atingida por dois disparos de arma de fogo, que acertaram o ombro esquerdo e o peitoral direito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Cemitério sem estrutura: bebê afogado em piscina no Ceará foi velado sobre pedras no chão