
Policiais militares prestaram auxílio em um parto que era realizado dentro de um táxi no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (31). A ação foi acompanhada por câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizava patrulhamento na região, quando foi informada que uma jovem de 18 anos entrava em trabalho de parto dentro do veículo.
Com isso, três soldados da PM se prontificaram para prestar auxílio ao nascimento do bebê. Segundo a PMCE, eles garantiram os primeiros cuidados à mãe, à criança, à família e ao taxista. Em seguida, todos foram conduzidos com segurança a uma unidade hospitalar.
A ação foi registrada por câmeras do Nuvid, instaladas na rua onde a ocorrência se deu. Nas imagens, é possível ver a viatura da polícia parada a alguns metros do veículo onde a parturiente estava, logo à frente de um cruzamento. É possível ver ainda movimentação da equipe policial, resguardando o local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Veja o vídeo do parto registrado em um táxi em avenida de Fortaleza
Casos anteriores
Não é incomum que mulheres entrem em trabalho de parto em situações inusitadas, quando menos se espera. Em agosto deste ano, Maryanne Barros, repórter do programa Bahia no Ar, da afiliada da Record na cidade de Itabuna, na Bahia, entrou em trabalho de parto durante uma entrada ao vivo.
“Deixa eu me despedir um pouquinho do pessoal porque a gente vai se encontrar somente no ano que vem, que neste exato momento eu estou em trabalho de parto […] Vou correndo para o hospital para poder gerar minha pequena que está querendo chegar”, anunciou, surpreendendo os espectadores. Jessica Smetak, à frente da atração, retomou o programa e parabenizou a repórter. “Eu estou emocionada. Saúde para você e para sua família. Filho é uma bênção. É o segundo filho de Maryanne, a gente vai sentindo as contrações e chega a hora que tem que correr mesmo.”
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em setembro, o videocast 1001 Tretas, comandado por Julia Faria e Thaila Ayala, registrou um episódio inusitado: enquanto o programa discutia temas ligados à gravidez e recebia como convidadas as gestantes Rafa Kalimann e Carol Peixinho, uma participante da plateia entrou em trabalho de parto logo após o encerramento da conversa. No início do episódio, Julia comentou o fato de uma das mulheres da plateia estar com 39 semanas de gestação – “qualquer coisa, a gente pode precisar parar esse episódio no meio”, brincou a apresentadora. Ao fim da gravação, a previsão quase se confirmou: a gestante revelou que a bolsa havia rompido.
Nas redes sociais, o perfil do videocast comentou o ocorrido: “Nem a gente acreditou! Em um episódio especial por conta do dia da grávida, estourou a bolsa de uma das nossas convidadas da plateia e a gente, claro, não podia deixar esse momento de fora, risos!”. “Meu Deus, olha a minha cara! Estou assistindo em looping”, comentou Carol Peixinho, que espera o primeiro filho com o cantor Thiaguinho.
Leia também | Polícia Militar encontra 42 kg de drogas enterradas em área de mata em Sobral, no Ceará






