
Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de mais de 11 toneladas de fios de cobre e na prisão de cinco pessoas, na última sexta-feira (6), em Fortaleza. A ofensiva ocorreu no bairro Bela Vista, em Fortaleza e faz parte das ações de combate aos crimes contra o patrimônio no estado.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio do Núcleo Operacional (NO) e do Núcleo de Inteligência (NUIP) do Departamento de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Ao todo, foram apreendidas 11,7 toneladas de fios de cobre, além de aparelhos celulares e maquinários de grande porte, como empilhadeira, trator, reboque e duas caminhonetes.
As investigações tiveram início após denúncias anônimas que indicavam a existência de material ilícito armazenado no galpão de uma empresa na região. Com base nas informações recebidas, equipes da Polícia Civil se deslocaram até o endereço indicado, onde confirmaram a procedência irregular do material encontrado.
De acordo com a PCCE, a operação integra uma frente investigativa voltada à elucidação de roubos e furtos de fios de cobre, especialmente aqueles pertencentes a empresas prestadoras de serviços essenciais. Cinco homens, com idades entre 21 e 55 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação e colocados à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da população no enfrentamento desse tipo de crime. Informações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/, com garantia de sigilo absoluto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Procon determina retirada imediata de alimentos estragados em supermercado de Fortaleza






