A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma operação para investigar crimes de homicídio e tráfico de drogas em seis municípios. Conforme divulgado pelas forças de segurança, até o momento 11 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca já foram cumpridos.
A operação é realizada nas cidades de Mauriti, São João do Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Alto Santo e Limoeiro do Norte. Segundo a Polícia Civil, 26 equipes foram mobilizadas para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em 6 cidades do Ceará por homicídios e tráfico de drogas
Os investigados estariam implicados em crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.
Mais detalhes sobre as ações policiais deverão ser repassados ainda nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa a ocorrer a partir das 11h, no auditório da Polícia Civil cearense, localizado no Complexo de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Região Metropolitana
Na última semana, uma megaoperação composta por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria da Administração Penitenciária resultou na prisão de 19 suspeitos envolvidos em uma série de crimes na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação, batizada de Operação Dissuasão Maracanaú, teve como foco desarticular organizações criminosas atuantes nos municípios de Maracanaú e Pacatuba, e encerrou na manhã desta segunda-feira (25), após quatro dias de intensas investigações e diligências.
Entre os crimes atribuídos aos suspeitos estão tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo, furtos e roubos. Apenas em Maracanaú, 13 pessoas foram presas em flagrante, e um adolescente foi apreendido por envolvimento com o tráfico. A operação visava especialmente reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).
Leia também | Sete policiais acusados de omissão na Chacina do Curió são absolvidos em júri popular