Polícia apreendeu drogas com uma das vítimas de tiroteio em escola de Sobral/CE

As forças de segurança apreenderam drogas e uma balança de precisão com uma das vítimas do tiroteio que deixou dois alunos mortos em uma escola no município de Sobral, no Ceará, além de outros três baleados.

A ocorrência se deu na Escola Estadual Luis Felipe, que fica no bairro Campos Velhos. As vítimas fatais teriam sido identificadas, até o momento, como Claudio e Victor Guilherme, ambos alunos da instituição.  As forças de segurança seguem apurando o ocorrido, com o caso devendo ser investigado pela Polícia Civil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Vídeos que circulam nas redes mostram a movimentação no pátio da instituição de ensino, após os disparos de arma de fogo, com corpos dos alunos sobre o chão.

Conforme informado, dois criminosos em uma moto se aproximaram das grades do pátio e fizeram vários disparos contra os alunos – Testemunhas informam que foram ouvidos ao menos 20 tiros. Os feridos foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A Escola Estadual Luis Felipe, local onde ocorreu o ataque a tiros, fica a apenas cerca de 300 metros da Prefeitura de Sobral.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Também compareceram ao local da ocorrência agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Guarda Civil de Sobral. Os agentes permaneceram no local, levantando informações.

Secretaria de Segurança

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes, ainda não identificados formalmente, registradas, na manhã desta quinta-feira (25), em uma escola no município de Sobral.

Outras três vítimas, ainda não identificadas formalmente, também foram lesionadas por disparos de arma de fogo e socorridas para unidades de saúde da região. Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. Na ocorrência, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o fato que está em andamento.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) atuam na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da PMCE.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (88) 3677-4291, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Nova operação contra facção criminosa investiga setor de combustíveis e jogos de azar