Três pescadores que passaram 12 horas à deriva no litoral do Ceará foram resgatados no fim da tarde deste sábado (30), na região de Paraipaba, município vizinho a Paracuru, de onde haviam saído para pescar. O grupo foi localizado por volta das 17h, próximo à Praia da Lagoinha, após a comunidade mobilizar buscas pelo desaparecimento.
As vítimas foram identificadas como os irmãos João Henrique Batista de Souza, 34 anos, José Henrique Batista de Souza Sales, 26, e o cunhado deles, Levi Carlos Alves Filho, 44. Eles haviam saído para pescar na madrugada de sexta-feira (29) e deveriam ter retornado na manhã de sábado. A ausência levantou preocupação entre familiares e moradores da região, que acionaram as autoridades.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Marinha do Brasil participou das buscas, mas o resgate acabou sendo feito por outros três pescadores, que usaram uma embarcação de transporte de passageiros para procurar o trio desaparecido.
De acordo com os sobreviventes, uma onda forte virou a embarcação em que estavam, arrastando alimentos, salva-vidas, sinalizador e todos os itens de segurança. À deriva, eles permaneceram no mar entre 5h e 17h, até serem encontrados.
Apesar do desgaste físico e da desidratação, os pescadores estavam conscientes e sem ferimentos graves. Um vídeo registrado durante o reencontro mostrou a emoção das famílias, especialmente de Levi, pai de dois filhos.
Leia também | Terremoto de magnitude 6 atinge o Afeganistão e deixa mais de 800 mortos