
O brasileiro José Vitor Leme ficou em segundo, com apenas 1,25 ponto de diferença para o americano O líder do mundial da divisão de elite da Professional Bull Riders (PBR), o americano Dalton Kasel, 26 anos, teve uma performance perfeita em Nampa (Idaho) no final de semana com três touros dominados e conquistou sua quinta etapa nesta temporada. Com a vitória e faltando apenas uma etapa para as finais, Kasel aumentou para 187 pontos a diferença em relação ao vice-líder do campeonato, o australiano Brad Fielder, que não pontuou nesta etapa. O terceiro colocado no ranking, John Crimber (EUA-Brasil), nem participou das montarias.
Leia também
Invicto, Luciano de Castro vence etapa da PBR
Peão de 19 anos consegue primeira vitória na PBR Brasil
O bicampeão mundial, o brasileiro José Vitor Leme, que disputou sua terceira etapa após ficar parado por lesão mais de dois meses, ficou em segundo lugar, com apenas 1,25 pontos a menos que Kasel e saltou da 27ª para a 19ª posição do mundo. O também brasileiro Kaique Pacheco, campeão mundial de 2018, fechou o top 3 em Nampa e subiu de 10º para 8º na classificação.
Kasel, que busca seu primeiro título mundial, iniciou sua escalada com uma montaria de 87 pontos em Cool Whip na noite de sexta (18 de abril). No sábado, fez uma corrida de 89,25 pontos em Peanut. Na rodada final, viu os também invictos Kaique e Leme, que montaram antes, ameaçarem sua vitória. Kaique, o Ice Man, fez uma montaria de 86,5 pontos em Big Chili e Leme marcou 88,25 em Light’s Out, mas não foi o suficiente.
O americano escolheu montar o touro Manaba na rodada final e marcou 88,5 pontos, superando os brasileiros e conquistando a fivela da etapa.
“Sou muito grato e abençoado. O Senhor tem sido absolutamente incrível. Acho que estou simplesmente montando melhor. Montar em touros pode ser bem difícil se você tornar difícil demais. Se você simplificar, fica fácil”, explicou o campeão à assessoria da PBR após a última montaria.
Fecharam o top five da etapa os americanos Ezekiel Mitchell e Clay Guiton. Entre os dez melhores, além de Leme e Kaique se classificaram os brasileiros Maurício Gulla Moreira, Thiago Salgado, Bruno Carvalho e João Lucas Campos.
A última etapa regular da temporada 2025 será disputada em Tacoma, no estado de Washington, no próximo final de semana (26 e 27 de abril). As finais acontecem de 8 a 18 de maio, no Texas.