Operação Saturação Total prende dois e apreende armas e drogas no Vicente Pinzón, em Fortaleza

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) segue intensificando o combate ao crime na área do bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, como parte da Operação Saturação Total. Em mais uma ação integrada das forças de segurança, duas pessoas foram presas nas últimas horas, além da apreensão de drogas e armas de fogo. As atividades fazem parte de um esforço mais amplo, que já resultou em 36 capturas e 15 armas retiradas de circulação em várias regiões do Estado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), agentes receberam denúncia sobre uma residência suspeita. No local, um homem de 30 anos foi abordado com vários papelotes de cocaína e autuado por tráfico de drogas. Já na madrugada, policiais militares do 8º Batalhão ouviram disparos de arma de fogo e, em patrulhamento, encontraram um suspeito de 24 anos correndo para uma casa abandonada. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40 municiada. O homem foi conduzido ao 2º Distrito Policial e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo o secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, os resultados reforçam o impacto da ação coordenada entre as forças estaduais. “A polícia está presente, o governo está agindo. Aumentamos o número de prisões de investigados por homicídios em 28,2% no primeiro semestre. Seguiremos firmes para enfrentar o crime com profissionalismo e determinação”, declarou.

A operação, iniciada às 18h da última quinta-feira (17), mobiliza 1.866 agentes e segue em andamento em Fortaleza, Região Metropolitana, e interior do Estado.

Leia também | Delegado flagrado dando tapa em mulher em 2023, no Ceará, é demitido pela CGD

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<