A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (13) uma operação contra três homens apontados como chefes de uma facção criminosa com atuação no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo a investigação, eles estariam envolvidos em diversos crimes na cidade, incluindo um homicídio.
Foram expedidos três mandados de prisão preventiva contra os faccionados. Segundo a polícia, um deles, de 26 anos, foi preso nesta quarta, na localidade de Penedo, em Maranguape. Ele, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime ambiental, foi conduzido à delegacia da região e colocado à disposição da Justiça. Os outros dois alvos da operação já estavam recolhidos no sistema penitenciário.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na sequência, os investigadores se deslocaram até unidades prisionais para cumprir as demais decisões judiciais contra alvos já capturados. Os dois homens, de 21 e 25 anos, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos pelos crimes de homicídio e integrar organização criminosa.
Operação da Polícia Civil mira chefes de facção envolvidos em diversos crimes em Maranguape/CE
Os três teriam envolvimento em um homicídio registrado em maio de 2024, no município. Na ocasião, um jovem de 18 anos foi morto. A Polícia Civil informa que continua os trabalhos de investigação, com novas informações devendo ser divulgadas com o desenrolar dos fatos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografias. Também é possível denunciar pela internet, por meio do site do serviço 181: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Plantação com 1.200 pés de maconha é incinerada em Missão Velha, no interior do Ceará