Nesta quinta-feira (27/8), a presença de chuvas mais fortes ficam concentradas no leste catarinense e litoral paranaense, alerta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Ao longo da tarde, essas instabilidades podem chegar ao Mato Grosso do Sul, causando chuva fraca. Já no Rio Grande do Sul, as temperaturas ficam amenas e o tempo seco.
Leia mais
Veja previsão do tempo para a sua cidade
Tempestade e granizo devastam plantações de hortaliças no Paraná
Nas demais regiões do Centro-Oeste, o predomínio segue sendo de tempo seco. Mato Grosso e Goiás ainda ficam em alerta para baixa umidade do ar, com índices abaixo de 20% durante as horas mais quentes do dia.
No Sudeste, a circulação de umidade vinda do oceano favorece a formação de garoa no litoral paulista. Algumas cidades entre o sul de Minas Gerais e a região da Zona da Mata também podem ter chuva durante a tarde. Nas demais regiões do interior, além de boa parte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, o predomínio segue sendo de tempo aberto.
Na Região Nordeste, a incidência de ventos úmidos do oceano continua mantendo a chuva entre o litoral de Sergipe e Alagoas. No interior, o tempo segue estável, com calor e potencial para alerta de baixa umidade do ar na parte da tarde.
No Norte, a chuva começa a perder espaço em boa parte da região, seguindo apenas sobre algumas áreas do Amazonas e Roraima. Já no Pará, Tocantins, Acre e Rondônia, o tempo segue estável, com predomínio de sol e calor.