“Não vejo uma equipe pensando que já está na Série B”, diz Palermo após derrota do Fortaleza para o Cruzeiro

Mesmo após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 diante do Cruzeiro, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda Palermo, demonstrou confiança e reafirmou sua crença no elenco. O confronto, válido pela 29ª rodada da Série A, foi disputado neste fim de semana e deixou o Tricolor na 18ª posição, com 24 pontos em 28 jogos. Apesar da proximidade da zona de rebaixamento, Palermo garantiu: “Não vejo uma equipe entregue, não vejo uma equipe pensando que já está na Série B”.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O treinador elogiou a postura dos jogadores e afirmou que, mesmo com o resultado negativo, a equipe mostrou entrega e compromisso com a camisa. “Saímos com uma sensação triste porque, obviamente, a equipe se entregou totalmente. Teremos uma semana para trabalhar, para enfrentar o Flamengo, e é seguir confiando. Volto a repetir, confio plenamente no que os jogadores me demonstram”, disse o comandante.

Na avaliação do técnico, o principal problema da equipe tem sido a falta de efetividade nas finalizações. Contra o Cruzeiro, o Fortaleza teve boas oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em gols. “É o que está nos faltando: a efetividade de concretizar tudo o que temos gerado tanto no jogo contra o Vasco quanto no dia de hoje”, analisou. Palermo também destacou o caráter da equipe e o fato de o time não ter se rendido mesmo nos momentos de maior pressão.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O treinador acredita que ainda é possível reverter a situação na tabela, desde que a equipe siga focada e mantenha a postura agressiva nos jogos. “Estamos todos pensando que, se minimamente essa parte boa vier para nós, em converter tudo o que geramos, todo o esforço que fazemos, confiamos que a equipe não vai se dar por vencida”, afirmou, reafirmando que o grupo segue lutando até o fim pela permanência na Série A.

O próximo compromisso do Fortaleza será contra o Flamengo, no dia 25 de outubro, às 19h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida é vista como decisiva para as pretensões do clube cearense, que precisa somar pontos urgentemente para sair da zona de rebaixamento e seguir na briga pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Leia também | Fortaleza pressiona, mas é derrotado pelo Cruzeiro e segue em situação delicada na luta contra o rebaixamento

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<