Uma mulher de 39 anos matou a facadas o marido, de 43 anos, após ser agredida pelo homem, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência se deu no último sábado (12), no bairro Jereissati II, na residência do casal, localizada na Rua 62. O homem, identificado como Raimundo Nonato Souza Silva, tinha 12 passagens pela polícia por violência doméstica, além de ocorrências de outros crimes.
Segundo informações apuradas no local pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o crime teria acontecido após uma discussão entre o casal. A mulher relatou à polícia que era agredida pelo marido com um pedaço de madeira, quando conseguiu se desvencilhar, pegar uma faca e desferir um golpe fatal no pescoço do agressor. Após o ocorrido, ela permaneceu na residência até a chegada da Polícia Militar, que a conduziu à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para prestar esclarecimentos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
De acordo com relatos de pessoas próximas e informações policiais, o casal já tinha um histórico de brigas e agressões. Raimundo Nonato já respondia a vários processos relacionados à Lei Maria da Penha, inclusive envolvendo outras mulheres.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Maracanaú. A mulher alegou legítima defesa, afirmando que agiu para proteger a própria vida diante das agressões sofridas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Homem é condenado a 14 anos de prisão por atropelar e matar casal de mulheres no Ceará