Uma mulher ficou gravemente ferida ao sofrer um acidente no município de Acaraú, no interior do Ceará, tendo sido arremessada do carro onde estava. O carro capotou várias vezes e atingiu uma casa, às margens da rodovia, onde a mulher ficou presa, sob os escombros.
Ela foi socorrida, assim como as duas outras pessoas que também estavam no veículo. A mulher, que foi arremessada para fora do carro, não estava usando cinto de segurança. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves. Conforme informado, teria ocorrido uma confusão, fazendo uma passageira puxar o volante.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Mulher arremessada de carro em acidente em Acaraú, no Ceará, ficou presa sob escombros após o acidente
A jovem foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Acaraú, tendo sido então transferida para a Santa Casa de Sobral, onde foi internada.
Polícia
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que investiga as circunstâncias do acidente de trânsito, ocorrido na noite desse sábado (13), na cidade de Acaraú. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, na tarde deste domingo (14), em uma unidade plantonista da PCCE. A Delegacia de Polícia Civil de Acaraú está a cargo dos trabalhos investigativos para elucidar as informações acerca do caso.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O que fazer após um acidente de trânsito
Em um acidente de trânsito, é importante manter a calma e saber o que fazer após a colisão – tanto para socorrer os feridos, em um primeiro momento, quanto para lidar com os danos materiais, em seguida. Confira a seguir o que o motorista deve lembrar ao viver um acidente de carro.
Em casos de acidentes que envolvam apenas danos materiais, a AMC orienta o registro do ocorrido pelo aplicativo disponibilizado pela Autarquia. Barcelos explica que, mesmo sem o aplicativo instalado, o motorista deve tirar uma foto panorâmica de longe, para registrar tudo o que pode ser visualizado no cenário do acidente. “Depois você vai tirar a foto dos danos, e você pode fazer o Bateu posteriormente. O Bateu é um boletim de ocorrência, e você preenche lá o Bateu, ele vem para a AMC, ele vai ser encaminhado para a AMC, a AMC valida e você pode ver aí no Juizado de Pequenas Causas, caso não aconteça ali um acordo na hora, naquele momento”, expçica.
- Mantenha a calma e verifique a segurança de todos os envolvidos no acidente.
- Sinalize o local para evitar novos acidentes e, se necessário, chame serviços de emergência.
- Reúna evidências do acidente, como fotos dos veículos, da via e dos danos causados.
- Em casos de danos materiais, utilize o aplicativo da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para registrar o acidente.
- Registre um boletim de ocorrência na delegacia ou pela internet para formalizar o sinistro.
Solicite perícia técnica em caso de dúvidas sobre a responsabilidade ou detalhes do acidente. - Procure orientação jurídica em casos de danos pessoais ou disputas judiciais.
- Priorize o respeito, a tolerância e o diálogo para evitar conflitos e facilitar a resolução do acidente.
Leia também | Motociclistas ficam feridos após acidente entre duas motos em Fortaleza; um dos condutores avançou o sinal vermelho