Motorista por aplicativo perde controle do carro e invade barraca de praia na Beira Mar de Fortaleza

Um acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (20) na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, onde um carro de um motorista por aplicativo invadiu uma barraca de praia no calçadão. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Historiador Raimundo Girão com Rui Barbosa e envolveu dois veículos. Com o impacto, um dos carros foi arremessado em direção ao balcão da barraca.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo as informações levantadas no local pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, um motorista por aplicativo havia iniciado uma corrida nas proximidades da Avenida da Abolição, a cerca de 100 metros de onde ocorreu o acidente. Ele trafegava pela Avenida Historiador Raimundo Girão e parou no sinal para fazer a curva à direita, em direção ao calçadão da Beira-Mar. No momento em que o semáforo abriu, o veículo foi atingido na traseira por outro carro que seguia no mesmo sentido. A colisão traseira fez com que o automóvel perdesse o controle e fosse lançado contra a estrutura da barraca.

Conforme informaram pessoas que acompanharam a ocorrência, na Avenida Beira Mar, o impacto da colisão foi tão forte que o carro invadiu o espaço e atingiu objetos do estabelecimento, incluindo um aparelho de TV, que acabou sendo projetado.

 >>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Carro invade barraca de praia na Beira Mar e deixa uma mulher ferida

Apesar da gravidade da cena, apenas uma passageira de um dos veículos precisou ser socorrida. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar, mas, conforme informações repassadas no local, sofreu apenas escoriações leves e não corre riscos maiores.

O local do acidente costuma receber dezenas de pessoas diariamente, especialmente por estar situado em pleno calçadão da Beira-Mar, área de grande circulação de pedestres e turistas. No momento da colisão, no entanto, apenas um pizzaiolo estava na linha de impacto do veículo. Ele foi atingido pelo aparelho de TV deslocado com a batida e sofreu um corte no pé, mas conseguiu escapar de um possível esmagamento ao reagir rapidamente.

Testemunhas relatam livramento

Uma testemunha descreveu a cena como dramática. “O carro quase mata ele. Ele imprensou ali na parede, ele deu um pulo de gato pra lá, não sei como foi que ele pulou ali, só milagre. Praticamente o carro que veio pra cá, ele foi arremessado. Foi empurrado pelo outro, o outro bateu na traseira dele, ele entrou aqui com tudo”, relatou à equipe de reportagem.

O próprio trabalhador contou que estava sentado sozinho ao lado de uma mesa, mexendo no celular, quando percebeu o carro desgovernado se aproximando. “Quando eu me levantei, ele já estava em cima de mim. Eu dei um salto, porque eu fazia capoeira há muitos anos atrás. […] Pegou só mesmo no meu pé a pancada. […] Eu não sei como foi que eu pulei, foi um livramento de Deus”, afirmou.

De acordo com pessoas que transitavam pela região, o acidente só não teve consequências mais graves porque, naquele momento, não havia grande fluxo de pedestres no calçadão. Em circunstâncias normais, o ponto costuma concentrar muitas pessoas no calçadão.

Leia também | Cearense é preso em operação integrada no Piauí por homicídio cometido em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<