Motorista de aplicativo é sequestrado durante falsa corrida em Fortaleza e deixado em mata

Um motorista de aplicativo foi vítima de um sequestro após aceitar uma corrida falsa no bairro Santa Maria, em Fortaleza, por volta das 23h desta segunda-feira (26). Ao buscar dois homens na Rua João Crispim com destino ao centro de Itaitinga, ele acabou sendo rendido por criminosos armados com facas. A corrida, que deveria terminar na Rua Rodolfo Pereira Cavalcante, tomou um rumo inesperado e violento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo o relato da vítima, os assaltantes anunciaram o assalto ainda na BR-116, nas proximidades da Fábrica Fortaleza. Os suspeitos desviaram a rota e obrigaram o motorista a seguir para uma estrada no bairro Gereraú, em Itaitinga. No local, ele foi levado a uma casa abandonada onde permaneceu refém por cerca de 15 minutos. Havia outros criminosos esperando no imóvel, reforçando a suspeita de que se trata de uma quadrilha organizada.

Durante o tempo em que ficou na casa, os assaltantes mexeram no carro da vítima. Logo em seguida, eles o colocaram novamente no veículo e o deixaram em uma área de mata fechada, já na divisa entre Itaitinga e Pacatuba. Sozinho e sem ferimentos graves, o motorista conseguiu fugir até encontrar outro colega de profissão, que prestou socorro e o levou até a base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O carro da vítima, que possui sistema de rastreamento, ainda não foi localizado. A polícia investiga o caso como sequestro relâmpago seguido de roubo qualificado e busca identificar os envolvidos com apoio das imagens de câmeras da região e depoimentos da vítima.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode colaborar com as investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou pelo site do Disque-Denúncia: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

Leia também | Ceará será o estado do Nordeste com maior número de médicos no programa Mais Especialistas

Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<