Motociclista ferido por linha de cerol em Fortaleza segue internado há cinco dias

Cinco dias após sofrer um grave acidente ao ser atingido por uma linha de cerol, o motociclista Antônio Felix Pinto continua internado no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A vítima foi atingida no pescoço enquanto trafegava de moto pela Avenida José Bastos, no bairro Couto Fernandes, na tarde do último domingo (13). Segundo a esposa de Antônio, ele havia acabado de sair da festa de aniversário do pai e voltava para casa, enquanto ela e as três filhas seguiam em um carro por aplicativo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O impacto da linha cortante causou um corte profundo no pescoço e fez com que o motociclista perdesse o controle do veículo, que derrapou por cerca de 10 metros antes de parar no canteiro central. Antônio perdeu muito sangue e precisou de atendimento imediato. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros ainda no local, e ele foi levado às pressas ao hospital. Lá, passou por cirurgia de emergência, com sutura no pescoço e implantação de uma placa de platina no fêmur, devido às lesões causadas pela queda.

Apesar de estar consciente, o estado de Antônio ainda exige cuidados. De acordo com a família, ele deve passar por novas cirurgias nos próximos dias. A esposa do motociclista destacou a preocupação com o futuro da família, já que ele é o único provedor do lar.

O uso de cerol em linhas de pipa é proibido e representa risco real à vida, especialmente de motociclistas. A Guarda Municipal de Fortaleza e a Secretaria da Segurança Pública reforçam a importância de denúncias e da conscientização da população. Casos como o de Antônio reacendem o alerta sobre a necessidade de fiscalização rigorosa e campanhas educativas para evitar que tragédias como essa continuem se repetindo.

Leia também | Motociclista cai e é hospitalizado após ser atingido por pipa com linha de cerol em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<