Um motociclista sofreu ferimentos graves após ser atingido por uma pipa com linha de cerol na Avenida José Bastos, no bairro Couto Fernandes, periferia de Fortaleza. O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (13) e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal.
De acordo com testemunhas, o motociclista trafegava no sentido Benfica-Parangaba quando a linha cortante atingiu o pescoço, provocando um corte profundo. O impacto fez com que ele perdesse o controle da motocicleta, que derrapou por mais de 10 metros até parar no canteiro central da avenida. A vítima perdeu bastante sangue e precisou de atendimento emergencial.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Equipes do Samu chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros. O motociclista foi estabilizado e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, onde passou por procedimentos emergenciais. Segundo informações preliminares, ele permanece em estado grave.
A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) esteve no local para sinalizar a área e remover a linha de cerol. Até o momento, não há informações sobre quem soltava a linha.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Moradores da região relatam preocupação com o uso desse tipo de material, que pode inclusive causar acidentes fatais. No período de férias escolares, em julho, tipicamente as ocorrências com linhas de cerol aumentam na cidade.
Leia também | Homem é condenado a 14 anos de prisão por atropelar e matar casal de mulheres no Ceará
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.