Moradores de um condomínio no bairro José de Alencar, em Fortaleza, foram ameaçados por criminosos na última quarta-feira (1º). Os suspeitos picharam os muros do residencial, citando placas e modelos de veículos de famílias específicas e determinando que deixassem o local em até 24 horas.
As pichações também continham frases de intimidação, como “se desacredita, vamos pega você na saída (sic)”. Algumas mensagens usavam termos como “cabueta”, referência a pessoas acusadas de delatar criminosos. Poucas horas após a ação, os recados foram cobertos com tinta branca.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A reportagem constatou que parte dos apartamentos já está desocupada. Um dos carros citados nas ameaças, no entanto, ainda permanece estacionado no condomínio, o que indica que nem todas as famílias deixaram o local.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil investiga o caso e reforçou a importância de registrar Boletim de Ocorrência para auxiliar as diligências. Até o momento, as ameaças não foram formalmente denunciadas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Equipes da Polícia Militar reforçaram o policiamento na região, e a investigação está sob responsabilidade do 14º Distrito Policial.
Moradores de condomínio em Fortaleza são ameaçados com pichações
Leia também | Criminoso é flagrado invadindo casa e amarrando lençol em bicicleta para furtá-la, em Fortaleza