Nesta quinta-feira (14/8), a vinícola Salton recebeu o Destaque Setorial Agro do 53º Prêmio Exportação RS. Organizada pela seção gaúcha da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), a premiação homenageia companhias de diferentes setores, incluindo o agronegócio, e nesta edição premiou 60 empresas.
Leia mais:
Vinícola adota manejo 100% livre de herbicidas em vinhedos
Espumantes gaúchos com denominação de origem conquistam mercado
Vinícola adota inteligência de dados e algoritmos para fabricar espumantes
Além de receber o prêmio, este ano a Salton completa 115 anos em agosto. Fundada em 1910 por imigrantes italianos na Serra Gaúcha, a marca lidera o mercado nacional de espumantes desde 2005 e, nos últimos cinco anos, exportou quase seis milhões de garrafas para 32 países.
Em 2023, a Salton conquistou 40 medalhas em concursos internacionais, incluindo o Salton Prosecco entre os dez melhores espumantes do mundo no Effervescents du Monde, na França. Atualmente, mantém operações em 16 países e investe em viticultura de precisão, energia renovável e práticas ESG.
Initial plugin text
De acordo com a vinícola, sua estratégia combina presença em mercados consolidados e abertura de novos destinos, com adaptações específicas para diferentes canais de venda, consolidando parcerias na China, Bolívia, Haiti e Guiné Equatorial e abriu novos mercados, como Peru, Maldivas, França e Gana.
Fachada da Vinícola Salton que fica em Bento Gonçalves, Serra Gaúcha
Foto: Augusto Tomasi/Divulgação
O Prêmio Exportação RS, em sua 53ª edição, reconhece empresas gaúchas que se destacaram no comércio exterior em 2024, considerando sua competência de mercado, visão estratégica e contribuição para a economia do Rio Grande do Sul.