
Duas mulheres, mãe e filha, foram presas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por tráfico de drogas, no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação contou com o apoio da polícia Militar do Ceará (PMCE).
A mãe foi identificada como Ana Paula de Castro da Silva, enquanto a filha é Thais de Castro Ferreira. Thais já havia sido presa em setembro e janeiro deste ano, pelo mesmo crime.
Conforme informado, na ocasião, a polícia ainda apreendeu drogas, dinheiro trocado e aparelhos celulares. A operação foi resultado de investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, a partir de informações repassadas pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Mulher é presa por vender droga por meio de rifa em Cascavel/CE
Ainda em setembro, e também em Cascavel, uma mulher de 26 anos foi presa por tráfico de drogas após ser flagrada comercializando crack e cocaína por meio de rifas. Ela já respondia por tráfico. A captura se deu neste domingo (7). Agentes da Policia Militar do Ceará (PMCE) receberam informações anônimas sobre o caso e se dirigiram à casa da suspeita. No local, os PMs apreenderam 29 gramas de crack, seis gramas de cocaína, uma quantia em dinheiro e dois cartões de crédito. O material apreendido e a mulher foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz, onde ela foi autuada por tráfico de drogas. Ela foi colocada à disposição da Justiça.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A mulher, Aline Pereira da Silva, foi presa pelo mesmo crime em um período de duas semanas. Na primeira prisão, foi detida por organizar uma rifa virtual de cocaína, oferecendo pontos aos usuários por R$ 10 cada, numa ação que foi desarticulada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Após ser liberada, Aline voltou à prática criminosa, agora traficando drogas de forma direta.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Homem é preso em Cascavel por tentar matar a ex
No mesmo mês, um homem foi preso em flagrante, em Cascavel, após tentar matar a ex-mulher com uma faca. A vítima conseguiu se refugiar em uma casa nas proximidades para escapar da agressão. Após o ocorrido, a polícia foi acionada por testemunhas que ouviram o suspeito ameaçando matar a mulher a todo custo. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o homem alterado e armado, e efetuaram a prisão do indivíduo.
A vítima relatou que sofria diversas agressões, ao longo dos últimos, dias praticadas pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio, ameaça e outros crimes previstos na Lei Maria da Penha e no Código Penal.
Leia também | Crianças fazem manifestação pedindo paz, em Sobral/CE, após tiroteio em escola que deixou dois adolescentes mortos
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.






