
Empresa registrou ganho de R$ 88 milhões no período A Marfrig registrou lucro líquido de R$ 88 milhões no primeiro trimestre deste ano, aumento de 40,3% em relação ao mesmo período de 2024, conforme balanço financeiro divulgado nesta quinta-feira (15/5). O desempenho foi impulsionado por resultados sólidos de sua controlada BRF, que atua nas áreas de aves e suínos, e com quem a Marfrig irá se fundir para a criação da MBRF.
Saiba-mais taboola
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado cresceu 20,8% no período, para R$ 3,19 bilhões, enquanto a receita líquida avançou R$ 27% para R$ 38,56 bilhões.
Do total, a BRF representou R$ 15,42 bilhões da receita líquida do grupo, com um Ebitda ajustado de R$ 2,75 bilhões e margem de 17,8%.
A operação de carne bovina na América do Norte, representada pela National Beef, foi o ponto negativo do balanço da Marfrig. O Ebitda ajustado da unidade americana caiu 89,7% para US$ 6 milhões, apesar da receita ter crescido 15,4% para US$ 3,26 bilhões. A região segue prejudicada pela baixa oferta de gado e custos altos de matéria-prima.
“De maneira geral, a demanda por carne bovina continua forte e com preços mais altos. Para o restante de 2025, a oferta menor de bovinos levará a uma redução na utilização da capacidade de produção em toda a indústria”, disse em nota diz Tim Klein, CEO da operação América do Norte da Marfrig.
“Estamos observando sinais encorajadores, com os números de liquidação de vacas em queda e mais novilhas sendo retidas”, acrescentou o executivo.
Na Operação América do Sul, que contempla os negócios de carne bovina na região, o Ebitda ajustado cresceu 56,2% para R$ 456 milhões. A receita avançou 35,2% para R$ 4,08 bilhões.
O crescimento é explicado, principalmente, pela adição de capacidade de abate e desossa, que ainda não atingiu seu potencial máximo, aliado a otimização nos complexos industriais da companhia.
“Mesmo com o custo mais alto da matéria-prima em todas as regiões, a performance mostra que o modelo e negócio da Marfrig está na direção correta”, disse Rui Mendonça, CEO da operação América do Sul da Marfrig.