Líder de facção carioca é preso após tentar fugir nadando pelo Rio Ceará, em Fortaleza

Onasis de Oliveira Gomes, de 27 anos, líder de uma facção criminosa de origem carioca, foi preso em uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza. O homem, conhecido como Onassis, é também apontado como o principal chefe do tráfico de drogas na comunidade Língua da Cobra, na Barra do Ceará, e foi capturado após tentar fugir nas águas do Rio Ceará.

A ação, conduzida por agentes do 23º Distrito Policial, começou após denúncias sobre intensa movimentação criminosa na região. Ao chegar à comunidade, os policiais surpreenderam Onassis, que, ao perceber a aproximação dos agentes, tentou fugir atravessando uma avenida, pulando uma mureta e lançando-se nas águas do rio.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A intenção do suspeito era cruzar até o bairro Parque Leblon, já no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde encontraria refúgio com comparsas. Apesar da tentativa, Onassis foi capturado no próprio rio pelos policiais, em um local de difícil acesso.

Durante a abordagem, foram apreendidas diversas porções de maconha, cocaína e crack, além de uma balança de precisão, tesouras e outros materiais utilizados para fracionamento e embalo dos entorpecentes. Todo o material foi recolhido e será objeto de investigação, de modo a identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a Polícia Civil, Onasis era monitorado há algum tempo, devido ao papel de liderança que exerce na comunidade e também por suspeita de participação em outros crimes na região. Ele foi colocado à disposição da Justiça e as investigações agora prosseguem para coibir o tráfico e a atividade de grupos criminosos na Barra do Ceará e áreas vizinhas.

Leia também | Integrantes de facção são denunciados pelo MP por morte de advogado criminalista em Fortaleza

Preso líder de facção carioca que tentou fugir nadando pelo Rio Ceará, em Fortaleza