Um leilão beneficente na noite desta terça-feira (30/9) vai ofertar duas caixas de cortes de Wagyu provenientes de um animal que alcançou marmoreio 12, a nota máxima na escala japonesa de qualidade.
Leia também
Iniciativas pretendem baratear a carne mais cara do mundo
É possível produzir carne e leite com o mesmo rebanho? Produtores do Paraná mostram que sim
O evento inicia às 20h e é realizado pela Guidara, primeiro frigorífico brasileiro especializado em carne de Wagyu. O leilão terá caráter beneficente: 100% da verba arrecadada será destinada ao Hospital do Amor, referência nacional no tratamento oncológico.
Segundo Daniel Steinbruch, presidente da Guidara, a ação reforça o compromisso da entidade em valorizar a qualidade da carne nacional sem perder de vista o impacto social.
“Esse resultado histórico demonstra a excelência genética e de manejo que temos no Brasil. Ao mesmo tempo, queremos mostrar que esse valor agregado também pode se transformar em solidariedade”, destaca, em nota.
Como participar do leilão?
Para alcançar o maior número possível de interessados, o Leilão Wagyu Marmoreio Máximo – em prol do Hospital do Amor, será aberto também para pessoas físicas. Para participar, é necessário entrar em contato com a organização pelo número (11) 97283-4115 e realizar um cadastro prévio.
A transmissão será feita ao vivo pelo perfil da Guidara no Instagram (@guidara_meat).