
A Lavoro, rede de distribuição de insumos agrícolas na América Latina, notificou a Nasdaq a decisão de não mais ter ações da companhia listadas na bolsa americana. De acordo com comunicado de sexta-feira, 13, a expectativa é que as ações da empresa sejam negociadas até 23 de fevereiro.
Entre os motivos apresentados pela Lavoro estão o “ambiente desafiador” no Brasil no mais recente ciclo de commodities, custos e despesas associadas à condição de ser uma empresa pública, em particular dados os “benefícios limitados atualmente associados” a manter uma empresa com ações listadas em uma bolsa dos Estados Unidos.
A Lavoro havia anunciado sua entrada na Nasdaq em setembro de 2022. Na época, a companhia afirmou que se tornaria aprimeira varejista de insumos agrícolas da América Latina a ser listada nos Estados Unidos, por meio da combinação de negócios com a empresa de propósito especial de aquisição TPB Acquisition Corporation I, patrocinada pela The Production Board (TPB), do empresário David Friedberg.
Leia também
Lavoro faz acordo extrajudicial para repactuar dívidas de R$ 2,5 bilhões
Lavoro anuncia fechamento de 70 lojas no Brasil
“O baixo volume de negociação da empresa e a base limitada de acionistas públicos reduziram a liquidez dos seus títulos e limitaram a sua capacidade de acessar os mercados de capitais públicos dos EUA, atrair o interesse de investidores institucionais e analistas de mercado e usar os seus títulos como contrapartida em transações estratégicas”, afirmou a Lavoro no comunicado da última sexta-feira (13/2).
“Ao mesmo tempo, a empresa continua a incorrer em custos significativos de auditoria, jurídicos e outros associados ao fato de ser uma empresa cotada em bolsa, bem como em em tempo de gestão substancial e exigências de conformidade com a Lei Sarbanes-Oxley de 2002, as regras da SEC [Comissão de valores mobiliários dos EUA] e os padrões de cotação da Nasdaq. Os encargos associados à operação como empresa de capital aberto superam as vantagens para a companhia e seus acionistas neste momento”, continuou.






