Com a compra, empresa de Minas Gerais mais que dobra a capacidade de processamento de leite O Laticínio Scala, de Sacramento (MG), anunciou a compra do Laticínio Deale, empresa brasileira com 14 anos de mercado e sede em Almirante Tamandaré do Sul (RS). O valor da transação foi mantido em sigilo pelas companhias. Com a compra, o Laticínio Scala mais que dobra sua capacidade de processamento de leite, atualmente de 700 mil litros por dia.
Initial plugin text
O Laticínio Deale foi fundado há 14 anos, possui duas plantas fabris, uma em Almirante Tamandaré (RS) e outra em Aratiba (RS), além de um posto de resfriamento de leite em Catuípe (RS). A empresa, que produz queijos, natas, requeijão, manteiga e leite, tem capacidade para processar 850 mil litros de leite por dia e emprega 350 pessoas.
Em comunicado, o Laticínio Scala informou que a aquisição integra a sua estratégia de crescer com responsabilidade, mantendo vínculos sólidos com os produtores, respeitando os saberes locais e apostando na excelência operacional como pilar de perpetuidade.
“Acreditamos no Brasil, na força do agronegócio e na relevância da atividade leiteira como vetor de desenvolvimento. Este movimento representa mais um passo em nossa missão de produzir alimentos com qualidade, gerando valor para as comunidades locais e para todos os elos da cadeia”, afirmou Marcel Cerchi, diretor executivo do Grupo Scala.
O Laticínio Scala informou que vai manter os empregados do Laticínio Deale, bem como seus parceiros. A empresa fechou 2024 com receita de R$ 1,4 bilhão e tinha como meta dobrar de tamanho até 2030.
A transação será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).