Dois ladrões foram presos após uma ação criminosa flagrada por uma câmera de segurança, no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, com os suspeitos tendo usado um capacete para desferir golpes nas vítimas. Na ocasião, eles tentavam assaltar um casal que passava em uma moto, sem sucesso. O crime aconteceu em plena luz do dia, no cruzamento das ruas 65 e 46, na manhã da última quarta-feira (1º).
Conforme é possível observar nas imagens da câmera, obtidas com exclusividade pela TV Cidade Fortaleza, o trio de criminosos chegou ao local em um veículo modelo Fiat Mobi. Dois homens desceram do carro e abordaram o casal que estava em uma motocicleta. O alvo principal da ação seria o veículo, mas as vítimas resistiram.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a abordagem, o homem que estava na moto foi agredido com golpes de capacete e socos, enquanto a companheira assistia a tudo, sem poder reagir. Apesar da tentativa, os criminosos não conseguiram levar a moto e fugiram levando apenas alguns pertences pessoais das vítimas.
Um morador que passava pela região no momento do crime presenciou a cena e correu até uma viatura da Polícia Militar que estava nas proximidades. Os agentes foram acionados imediatamente e iniciaram buscas pela área. Pouco tempo depois, os dois assaltantes que haviam descido do carro foram localizados e presos.
Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 totalmente municiado. O terceiro envolvido, que estava ao volante do veículo, conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O crime gerou revolta entre moradores da região que acompanharam o caso. Em entrevista à equipe de reportagem, uma moradora relatou o clima constante de insegurança vivido na comunidade.
“Tem acontecido com frequência, tudo isso, tem em tanto comércio… É uma situação em que, quando eu chego em casa, primeiro eu faço a volta no quarteirão duas vezes, para poder ter a certeza de poder parar o carro e entrar em casa. É muito difícil. Pais que têm filhos que chegam da faculdade 21h30, 22h, os pais ficam apreensivos também. Então nós passamos por todas essas situações aqui, tá? Eu estou pedindo clemência e que alguém tome conta e que olhe aqui pelo José Walter, vamos pedir às autoridades, e eu conto com o grupo de vocês, com a audiência de vocês e com toda a competência que a comunicação tem para nos ajudar”, disse a moradora à equipe da TV Cidade Fortaleza.
Ainda segundo vizinhos, a mulher agredida trabalha nas proximidades e ficou tão abalada que não compareceu ao trabalho no dia seguinte ao crime.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso segue sendo investigado, e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) trabalha para identificar e capturar o terceiro integrante do grupo criminoso.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Homem é morto a tiros enquanto pedia para a mãe abrir o portão de casa, em Fortaleza