Kitesurfista morre após bater a cabeça em pedra na Praia da Baleia, no Ceará

Um kitesurfista morreu em um acidente registrado na última sexta-feira (11), no município de Itapipoca, litoral oeste do Ceará. O homem de 51 anos, identificado como Tiago Gurgel, teria batido a cabeça em uma pedra, enquanto praticava o esporte.

Procurada pelo GCMAIS, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou em nota que investiga as circunstâncias do acidente. As investigações estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, que realiza diligências sobre o caso. As forças de segurança destacam ainda que somente após o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) será possível confirmar a causa da morte.

Kitesurfista morre após bater a cabeça em pedra na Praia da Baleia, no Ceará

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Anteriores

No último mês, dois kitesurfistas foram resgatados à deriva nas águas da Praia do Havaizinho, em Fortaleza, após enfrentarem dificuldades para retornar à costa. O resgate foi conduzido por agentes da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA), unidade especializada da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

De acordo com informações divulgadas pelo comandante da operação, três kitesurfistas estavam em alto-mar quando a ausência de vento comprometeu a manobrabilidade dos equipamentos, impedindo o retorno seguro dos esportistas. Diante da situação de risco, a equipe de guarda-vidas foi acionada e conseguiu localizar e retirar dois dos praticantes com segurança. O terceiro conseguiu retornar por meios próprios, sem necessidade de resgate.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Já no ano passado, uma turista chilena foi resgatada pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) após sofrer um acidente de kitesurf em uma praia do Ceará. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18) em Guriú, no município de Camocim, região popular para a prática de esportes aquáticos.

A mulher de 32 anos caiu após perder controle do equipamento. Na ocasião, uma equipe de bombeiros militares de Jijoca de Jericoacoara se mobilizou para atender à ocorrência. A vítima apresentava cortes profundos atrás da orelha e feridas nas pernas. Ao chegar, a equipe de resgate encontrou a turista consciente, mas desorientada, com a escala de Glasgow 13.

Leia também | Criminosos invadem escola de kitesurf no Preá e furtam mais de R$ 200 mil em equipamentos