
A Kepler Weber fechou um acordo com a venezuelana MPAgro para instalar uma unidade de beneficiamento e estocagem de milho branco na Venezuela. A estrutura terá capacidade inicial para 80 mil toneladas, com possibilidade de expansão futura.
Com a estrutura, a MPAgro vai ampliar a sua capacidade de originação, passando a receber grãos próprios, de produtores independentes e de cooperativas parceiras. O foco é atender a indústria alimentícia local.
“O projeto está alinhado à estratégia de diversificação geográfica da companhia”, afirmou Bernardo Nogueira, CEO da Kepler Weber.
Leia também:
Kepler Weber prorroga prazo para negociações com GPT
A maratona que levou a Kepler Weber a decidir abrir escritório na Argentina
De acordo com a companhia, o projeto é um dos mais relevantes da empresa no mercado internacional nos últimos 15 anos. No acumulado dos nove primeiros meses de 2025, a receita líquida da Kepler Weber em negócios internacionais somou R$ 135,1 milhões, crescimento de 11,7% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior.
O projeto envolve, além da estrutura de armazenagem, máquinas de pré-limpeza e limpeza, quatro secadores e sistemas de termometria digital com sensores de umidade relativa para monitoramento contínuo da qualidade do milho.
A Kepler Weber informou ainda que já deu início ao embarque das estruturas e espera concluir a instalação da unidade no segundo semestre deste ano.






