Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza, suspeito de matar duas pessoas. O indivíduo já acumula mais de 15 passagens pela polícia, por crimes como homicídio, roubo, organização criminosa e tráfico de drogas.
A captura foi feita em flagrante, na última sexta-feira (22), por equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), na Comunidade dos Índios, na capital cearense. Durante as diligências, o envolvido foi localizado no bairro Vicente Pizon e flagrado com uma arma de fogo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Por volta das 7h30, policiais militares foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Rio Pardo. No local, foram encontradas duas pessoas já sem vida.
Jovem de 20 anos com 15 passagens pela polícia é preso por matar duas pessoas em Fortaleza
A partir das informações preliminares no local, os policiais militares da Força Tática do 22º BPM iniciaram buscas para localizar o suspeito. Durante o patrulhamento, as equipes chegaram até o envolvido. Foi realizado o acompanhamento tático (perseguição policial) e os militares conseguiram interceptar o homem na Rua Dourado. Ele estava armado com uma pistola .40.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O suspeito, com isso, foi apresentado pelos agentes de segurança na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram realizados procedimentos com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.
Vicente Pinzón
A região do bairro Vicente Pinzón tem registrado uma sequência de ataques armados, homicídios e confrontos envolvendo grupos criminosos. A situação se agravou após a execução de um homem conhecido como “Felipe Maracajá” – que estaria envolvido em atividades de um grupo criminoso na região – no dia 30 de junho, o que teria intensificado a tensão entre grupos criminosos que disputam o território.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em 8 de julho, moradores relataram momentos de terror com diversos disparos contra casas em ruas e vielas. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram homens armados circulando de moto pela região, enquanto marcas de tiros ficaram visíveis em portas e paredes de residências. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido. No mesmo dia, uma nova tentativa de homicídio foi registrada, com a vítima sendo socorrida por vizinhos. Poucos dias antes, um homem que havia atirado contra uma viatura policial também foi preso no mesmo bairro. Ao longo das últimas semanas, casos do tipo vêm se avolumando no bairro.
Leia também | Operações da polícia somam mais de 100 prisões no Vicente Pinzón, em Fortaleza, em menos de dois meses