Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante no bairro Canindezinho, na periferia de Fortaleza, após ameaçar comerciantes e mandar fechar os comércios em que eles atuam, a mando de uma facção criminosa atuante na região. Pablo Henrique Campos Linhares foi identificado e detido pelas forças policiais após uma investigação desencadeada por denúncias da população, tendo sido reconhecido a partir de imagens de câmeras de segurança.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a polícia, Pablo Henrique agia como integrante do grupo criminoso responsável por uma operação denominada “Sintonia Total”, que impunha o fechamento dos comércios que não tinham acordo com a facção que domina a região. Conforme informado, o rapaz chegava aos locais levando a mensagem da facção e ordenando que os proprietários fechassem as portas. Logo em seguida, outros três criminosos se apresentavam nos comércios, para ameaçar violentamente os trabalhadores que resistiam à ordem.
O jovem não tinha antecedentes criminais até então e, após a captura, foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa. As investigações das forças de segurança continuam, para identificar outros envolvidos e elucidar as atividades da facção em questão na região do bairro Canindezinho, em Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Motoristas relatam tentativas de assalto no sinal vermelho, em cruzamento de Fortaleza