
Operação na planta industrial deve começar no segundo semestre de 2026 Desenho da nova planta de produção de linguiças da JBS nos Estados Unidos. Início da operação deve ser no segundo semestre de 2026
JBS USA
A JBS USA anunciou nesta quinta-feira (29/5) que vai investir R$ 135 milhões na construção de uma nova fábrica de linguiças no mercado americano, localizada em Perry, no Estado de Iowa. Segundo comunicado, a companhia pretende iniciar as obras no final deste ano e as operações devem começar no segundo semestre de 2026.
Leia também
Na JBS, tarifas afetaram negócios de couro dos EUA com a China
Lucro da JBS saltou 77,6% no primeiro trimestre, para R$ 2,92 bilhões
Guerra comercial não pode inibir exportações de alimentos e combate à fome, diz CEO da JBS
O anúncio vem poucos dias após o grupo JBS concluir o processo de aprovação para dupla listagem de suas ações, nos Estados Unidos e no Brasil. As negociações dos papéis na bolsa de Nova York (Nyse) e de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) na B3 terão início em junho.
A nova instalação será a primeira da JBS USA dedicada a este produto. Deve fabricar anualmente cerca de 60 mil toneladas de salsicha, com o processamento de 500 mil suínos. O projeto conta com o apoio de autoridades e produtores locais.
“Isso fortalece a liderança de nosso Estado na produção de carne suína, cria oportunidades para os produtores e apoia as comunidades rurais que são a espinha dorsal da agricultura de Iowa”, disse, em nota, Aaron Juergens, criador de suínos de Carroll e presidente da Iowa Pork Producers Association.
Initial plugin text
Segundo a JBS, a cidade de Perry, de quase 8 mil habitantes, perdeu recentemente 1.300 postos de trabalho quando uma empresa de carne suína fechou uma de suas unidades. Para a empresa, a instalação da nova unidade é uma oportunidade para dar vazão à produção local de suínos, que tem entre 800 mil e 900 mil animais em Iowa.
Ainda de acordo com a companhia, o investimento faz parte de uma estratégia mais ampla da JBS USA na busca por servir como a principal produtora de alimentos dos EUA.