Um incêndio consumiu um terreno no residencial Cidade Jardim 5, no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, às margens da Avenida Perimetral. O fogo teve início por volta das 20 horas e rapidamente se espalhou pela vegetação seca do local, alarmando a vizinhança.
Moradores relataram que três pessoas – dois adultos e uma criança – chegaram ao terreno e provocaram o incêndio ao arremessar uma bomba caseira, que teria causado uma explosão, dando início às chamas. A informação, no entanto, ainda será devidamente apurada pelas forças de segurança.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A entrada principal do Cidade Jardim 5 ficou tomada por viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Durante a operação, os moradores acompanharam os focos de incêndio que ainda persistiam, além da intensa fumaça que tomou conta do local. A fumaça chegou a invadir os apartamentos do residencial e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter, próxima ao terreno.
Os bombeiros informaram que o combate foi dificultado pela grande extensão da área atingida e pelo material seco inflamável, que facilitou a propagação das chamas. O trabalho de controle do fogo durou mais de duas horas, com equipes solicitando apoio para conter todos os focos ainda ativos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
As forças de segurança investigam o caso para identificar os responsáveis pela ação criminosa que teria provocado o incêndio.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Beira-Mar de Fortaleza terá faixa exclusiva para pedestres e esportistas durante os finais de semana