Incêndio atinge galpão de recicláveis no bairro Siqueira e mobiliza quatro equipes dos Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte de um galpão de recicláveis no bairro Siqueira, em Fortaleza, na tarde deste domingo (16). A suspeita inicial é de que o fogo tenha começado em um coqueiro dentro de um imóvel vizinho. Com a força do vento, pedaços da árvore em chamas caíram sobre o galpão, iniciando a queima do material armazenado no local. Segundo o proprietário, pelo menos 20 toneladas de recicláveis estavam dentro do depósito.

Moradores foram os primeiros a perceber o avanço das chamas e correram para tentar controlar a situação. Eles retiraram o máximo possível de materiais do interior e da área externa do galpão, evitando que o fogo se espalhasse ainda mais. Apesar da ação rápida da comunidade, uma coluna de fumaça densa se formou e pôde ser vista a quilômetros de distância. A Avenida Osório de Paiva, uma das mais movimentadas da região, ficou parcialmente encoberta, prejudicando a visibilidade de motoristas e pedestres.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Diante da gravidade do incêndio, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado às 15h06, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Quatro viaturas especializadas em combate a incêndio, salvamento e apoio operacional foram deslocadas para o endereço.

As equipes chegaram rapidamente, montaram linhas de combate e iniciaram o trabalho de isolamento da área para garantir a segurança dos moradores e de quem passava pelo local. A atuação coordenada dos bombeiros conteve o avanço das chamas e impediu que o fogo atingisse edificações próximas. Às 16h56, o incêndio já estava totalmente controlado.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo, procedimento que impede o retorno do fogo em pontos ainda quentes. As equipes permaneceram no local até eliminar qualquer risco de reignição.

Apesar do prejuízo material, o incêndio não deixou vítimas. O Corpo de Bombeiros reforçou a importância do acionamento imediato do número 193 em situações de risco à vida, ao patrimônio ou ao meio ambiente.

O caso deve passar por avaliação técnica para confirmar a causa exata do incêndio e medir os danos provocados no galpão e nos materiais armazenados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Estudantes do Pé-de-Meia podem escolher como investir incentivo de R$ 1 mil pelo CAIXA Tem